12 de set. de 2011

Curiosidades sobre alguns filmes.#2


E O Vento Levou:



E o Vento Levou foi o primeiro filme a cores a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
E o Vento Levou, Branca de Neve e os Sete Anões e O Exorcista são os únicos filmes de todos os tempos a serem reprisados com lucro ao longo dos anos.

- Os créditos do filme dizem que George Reeves fez o personagem Brent Tarleton, enquanto que Fred Crane fez Stuart Tarleton. Na verdade, Crane fez Brent e Reeves fez Stuart.

- Mais de 1400 atrizes foram entrevistadas para o papel de Scarlet O'Hara, sendo que mais de 400 chegaram a fazer leitura do roteiro.



O Exorcista: 





- O Exorcista foi o primeiro e único filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

- A atriz Ellen Burstyn aceitou atuar em O Exorcista estabelecendo uma única condição: que sua personagem não dissesse a frase "I believe in the devil!" ("Eu acredito no demônio!"), contida no roteiro original. Os produtores atenderam o pedido e esta frase foi omitida da história.

- O quarto onde grande parte do filme foi rodada teve que ser constantemente refrigerado, para que se pudesse capturar com exatidão a respiração gélida dos atores. Para tanto, foram usados 4 aparelhos de ar condicionado, todos ligados simultanemente.

- Durante as filmagens, 8 pessoas da produção morreram de forma não-explicada.

- A atriz Mercedes McCambridge chegou a processar a Warner Bros., para que seu nome como a dona da voz do demônio entrasse nos créditos de O Exorcista.

- Na sequência em que a personagem de Ellen Burstyn é arremessada para longe, por sua filha com possessão demoníaca, Burstyn bateu violentamente com o coccix contra a cama e gritou de dor no mesmo instante. Esta cena foi filmada e está em O Exorcista.

Central do Brasil: 


- Central do Brasil foi o primeiro trabalho como ator de Vinícius de Oliveira. Walter Salles o conheceu enquanto este trabalhava como engraxate e o convidou para fazer um teste. Nos testes Vinícius superou mais de 1500 outros concorrentes ao papel.

- Quando Fernanda Montenegro se posicionou para as filmagens na Central do Brasil algumas pessoas de fato se aproximaram dela pedindo que escrevesse cartas. Algumas dessas cenas foram posteriormente incorporadas ao filme.

O Nome da Rosa: 



- O orçamento de O Nome da Rosa foi de US$ 20 milhões, sendo que em todo o planeta o filme obteve uma bilheteria equivalente a US$ 77 milhões.

1 comentários:

Anônimo disse...

mt bom o post :D

Postar um comentário